sábado, 11 de novembro de 2023

No coração


Hoje me lembrei de um antigo cântico que tantas vezes cantei. Fui procurar e encontrei... Que benção! No final, vou postar. Em dias de sequidão (como estes que vivemos) necessário se faz buscar e sentir a presença de Deus. Pois, desde que o mundo é mundo, trevas e caos tem predominado na terra confundindo e contagianto a humanidade. Entretanto, "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16). Então, nós cristãos, precisamos manter nossos olhos abertos, para as coisas de Deus, e nossos ouvidos abertos para as vozes do céu.

Meus irmãos, neste tempo de tão grande confusão na terra, nós cristãos devemos manter o nosso foco naquilo que é de Deus. Pois, acerca dos crentes, a Palavra diz: "Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória" (Cl 1:27). Devemos buscar o que é de Deus por meio de Cristo, como nos diz a Palavra: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." (Os 6:3). Enfim, Jesus veio nos salvar, ele é a Ponte sobre o abismo e a Porta para o céu.

A Bíblia nos diz que "Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus" (Jo 3:17-21).

Querer sentir a presença de Deus é o primeiro passo:
https://youtu.be/7SUPmwhxl9o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar