sábado, 4 de novembro de 2023

Devo pensar


Fico a pensar... Como pode Eva deixar de ouvir a voz de Deus para ouvir a voz da serpente? Como pode Esaú trocar a benção de Deus por um prato de lentilhas? Como pode Judas trocar a vida com Jesus por trinta moedas? E hoje em dia, como podem muitos, trocar o reino de Deus pelo reino dos homens? Como não pensar em tão infelizes escolhas? E qual será a nossa escolha?

Vejo muita gente de bem escolher as más companhias... Vejo até crentes em Cristo, outrora zelosos, preferirem se deixar encantar pelo engano da serpente, do que se deixar santificar pela verdade de Jesus; vejo servos de Deus se aprofundarem em livros e mais livros (não que ler e estudar seja errado) que se aprofundarem na Palavra e na oração. Será que não veem ser isto melhor?

As escolhas que fazemos, dizem muito sobre nós. Logo, penso no dia em que os segredos dos homens serão expostos ao Sol. E penso no desespero da loucura (por ter deixado de se munir) procurando azeite sem saber onde achar. Meu Deus... Como se os alertas escriturísticos não tivessem sido examinados! Como não pensar? Senhor, até quando seremos descuidados? Meu Jesus!

Eis o pedido da loucura: "Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta." (Mateus 25:8-10). https://youtu.be/SdP8waPCWsY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar