sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Renovação


Estive orando e pensando em meu viver... Preciso da direção do Senhor que diz: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar." (Is 48:17). Devo ser guiado por Jesus, "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente." (Rm 11:36). Então, todos nós que vivemos pela fé em Jesus, devemos nos renovar nele, não permitindo que a nossa vida se torne uma rotina sem rumo e sem propósito (infelizmente, muitos vivem assim). Então, "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor" (Os 6:3). Pois, este conhecimento é progressivo. Assim seja.

Na verdade, se queremos conhecer Deus, precisamos conhecer Jesus que assim nos falou: "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai" (João 14:7). Então, o conhecimento do verdadeiro Deus, passa pelo conhecimento de Jesus. Então, Jesus deve ser aceito e seguido. Porquanto, ele mesmo assim falou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro" (Apoc 22:12-13). Enfim, nossa fé bíblica precisa ser fortalecida e nossa vida cristã constantemente renovada! Renovados no Espírito!

Pensemos nisto que nos diz o apóstolo Paulo: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Romanos 12:1-3). Como carecemos de renovação.

Esta canção pode, e muito, nos ajudar nesta reflexão:
https://youtu.be/4Zf2zu8Nid8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar