quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Dias maus


Sempre que penso no atual estado deste mundo, penso em uma garrafa sendo esvaziada: Na justa medida em que ela vai ficando vazia, o seu conteúdo corre bem mais rápido. É assim que eu vejo o que está acontecendo no planeta: Tudo gira e corre mais rápido. É assustador! Um conjunto de eventos (maremotos, terremotos, explosões solares) no céu, na terra, nos mares, nas montanhas... Tudo ao mesmo tempo! Realmente, é para assustar os que vivem obcecados contra a cultura judáico cristã e insistem em viver além dos limites estabelecidos nas Escrituras. Eva e Adão assim intentaram e até hoje estamos nós sofrendo.

As Bíblia sagrada (superando qualquer furo de reportagem) nos alerta sobre estes fatos ameaçadores que estão ocorrendo em toda a terra. E mesmo assim, a humanidade ensandecida, não só mantém rebelde contra Deus, como agrava a sua condição de rebeldia. Por que não se convertem? Então, devido a esta crescente loucura, "Deus os entregou às concupiscências de seus corações à imundícia para desonrarem seus corpos entre si" (Rm 12:4); e "os abandonou às paixões infames" (Rm 1:26); e como "não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso" (Rm 1:28). O fim vem.

A Bíblia diz que "do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu." (Rm 1:18-21). Amém.

Realmente... É tempo de pensar e de se decidir por Jesus:
https://youtu.be/siz2S83kNn8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar