terça-feira, 7 de novembro de 2023

Grato a Deus


Em minha vida, não há um dia que eu não lembre, ou ignore, que o Senhor tem sido bondoso e paciente para comigo... Sei que nem sempre correspondo ao seu amor demonstrado. Mas, sua fidelidade é tão grande e desproporcional ao meu jeito de ser... Nem sei o que dizer. Mas, sei que devo ser eternamente grato! Em primeiro lugar, porque a Bíblia assim exorta: "E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." (Col 3:15). E também, porque nela está escrito: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tes 5:18).

Em meu viver cristão, procuro atender ao imperativo deste texto das Escrituras: "Entrai pelas portas dele com gratidão e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." (Sal 100:1-2). Sei que não é tão fácil, quanto parece; porém, ser grato ao Senhor é obrigação de todo ser humano... Não devo, nem posso, me excluir deste dever! Pois, por seu amor, alcancei a família que tenho; e por sua graça, recebi a salvação por meio de Jesus; o qual, por sua escolha, me deu vocação e missão. Sim! Sou grato ao Senhor! Amém Jesus!

Penso nesta oração de Jeremias: "Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lamentações 3:19-26). Amém Senhor!

Esta canção, nesta tão bela manhã, veio bem a calhar!
https://youtu.be/RPecvbrnLdo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar