domingo, 26 de novembro de 2023

Isto é viver


Como me faz bem pensar que - vivendo em Cristo ou nele morrendo (para ressuscitar para ele) chegará o dia em que estarei para sempre com meu mestre e Senhor Jesus. Pois a própria Bíblia diz que "ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." (Rm 14:8). E enquanto este dia não chega, nós cristãos professos, devemos andar como Jesus andou e viver como ele viveu. Ele é verdadeira vida.

Na verdade, o tempo da vida no mundo é um tempo de provação e experimento. Isto é que levou Jesus dizer: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Portanto, vivendo neste mundo, não devemos nos conformar com ele; mas, sim, buscar experimentar "qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rom 12:2). Louvado seja meu Senhor Jesus!

Enfim, para que isto um dia se concretize, precisamos estar na mesma condição de Paulo ao dizer: "Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Fil 1:20-21). Que benção!

A Bíblia diz que "nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos." (Rom 14:7-9). Amém. https://youtu.be/RltQ4USrWoA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar