sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Caminhante


De vez em quando, nos sentimos sem rumo e sem chão... Sentimentos sazonais tão comuns. Importante é saber que Deus se faz presente, pelo seu Espírito, para dar sentido e direção. Jesus assim falou: "eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre" (João 14:16). Então, antes de ouvir os sentimentos, devemos ouvir sua doce voz. Amém.

O ser humano, enquanto aqui viver, estará sujeito a alegria e tristeza, altos e baixos, dores e alívios... Assim é a vida. Então, o importante é saber que - na cruz do calvário, ao levar nosso pecado sobre si, Jesus levou nossas dores e maldições... Que dor atroz! Então, arrependidos de verdade, e perdoados por amor, Vivamos a nova vida que temos e andemos por este novo Caminho.

Enfim, mesmo que os pensamentos e sentimentos se unam para nos afligir impondo dores e aflições; temos o socorro do Santo Espírito de Deus. Pois a Palavra sinaliza que o nosso "socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmo 121:2). A Bíblia nos assevera que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia." (Salmos 46:1). Amém, Senhor Jesus!

Assim falou o Senhor: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti" (Isaías 43:2-3). E eu digo amém. https://youtu.be/b9izBh6YPi0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar