quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Vamos orar


Penso que devemos orar - não pelo mundo que vocifera ódio contra tudo que é de Deus (como o próprio Jesus já havia dito: "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia" (Jo 15:19). Mas, devemos orar por Jerusalém (Sl 122:6), orar pelos irmãos (Tg 5:16), orar pelos que nos maltratam e perseguem (Mt 5:44). Enfim, orar por todos os homens (1 Tm 2:1). Mas sobre o mundo, João diz que ele "jaz no maligno"(1 Jo 5:19). Pedro diz que ele se guarda "para o fogo, até o dia do juízo" (2 Pd 3:7). Amém.

Ao orar pelos que ele veio salvar, assim Jesus falou: "Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, tu mos deste, e guardaram a tua palavra" (Jo 17:6). Isto é: Fomos tirados do mundo! Jesus continuou em fervente oração em nosso favor, intercedendo: "Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou." (João 17:14-16). E arremata: "como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo" (Jo 17:18). Amém Jesus.

Ao falar sobre o Dia do Senhor, Pedro esclarece que o dia do Senhor "virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (2 Ped 3:10-13). Fomos avisados! O dia está perto!

Assim devemos nos prostrar: em fervente oração:
https://youtu.be/nCR1dzllSe4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar