segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Sinais do fim


Não está longe (como muitos pensam) o tempo em que "os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles." (Apo 9:6). E, aos que creem em Jesus, a Bíblia diz que "O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade" (2 Tim 2:19). E, se assim nós crermos, não precisamos ter medo. Amém.

Neste tempo, estando perto de Jesus, guardados seremos. Mas para isto, devemos seguir "a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor" (2 Tim 2:22). Pois estes são os valores da vida com Deus. E devemos instruir "com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade." (2 Tim 2:25).

Enfim, neste tempo de confusão, marcado por narrativas enganosas e pecados hediondos, o crente deve rejeitar " as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor" (2 Tim 2:23-24). Ou seja: mais ensino e menos contenda, mais amor e menos ódio.

A Palavra adverte: "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." (Mat 24:42-44). https://youtu.be/Nwo4Ue-HzcM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar