terça-feira, 28 de novembro de 2023

Orar é dever


Orando me lembrei de meus dias, no Colégio de Cadetes do Exército de Salvação... Todos os dias ali passados, eu orava três vezes ao dia - seis, treze e vinte e duas hs (talvez, procurando imitar Daniel). Não sei se bem o imitei; mas, o que bem sei é que muito me ajudou a concluir meu curso. Senhor! Como orar faz bem à mente e ao coração! Em minha vida, orar ajudou o meu futuro.

Na verdade, orar nos torna mais fortes e capazes, para enfrentar os embates e solavancos da vida... Pois o viver neste mundo é constituído de trancos e barrancos. Sei que em nosso viver cristão, há momentos oasis; porém, são intermitentes. Em nosso dia-a-dia, o que podemos ter como constantes (e Jesus bem nos alertou) são as aflições do mundo (João 16:33). Pois, não há quem não as tenha!

Um lugar de oração é como casamata de proteção e plataforma de lançamento, para uma vida relevante e protegida. Digo e repito: Não há como viver sem orar. Ou, melhor dizendo: Viver sem orar não é viver, é morrer espiritualmente. Posso dizer que todo tempo gasto em oração é precioso à vida e aos seus valores. Pois orando, crença, família, amigos e negócios são mais bem cuidados.

"Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor ...pelo monte santo do meu Deus, Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me" (Daniel 9:20-21). Amém. https://youtu.be/IPNjYYk4ero

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar