quarta-feira, 8 de novembro de 2023

A nossa luta


A Palavra de Deus nos ensina que "não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efé 6:12). Portanto, devemos estar atentos, não "irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros." (Gal 5:26). Ó meu Senhor!

Não verdade, existe uma carne contra a qual devemos lutar: Nossa própria carne. Pois, "a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro" (Gal 5:17). E a bíblia assim questiona esta luta: "De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?" (Tg 4:1). Jesus!

Enfim, Jesus assim resumiu este combate: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mat 26.41). Logo, esta luta contra nossa carne impõe renúncia; daí, ter dito Jesus: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mc 8:34). Devo negar-me a mim mesmo e tomar minha cruz.

Sobre nossa vida vivida em Jesus, está escrito: "nele fostes ensinados... Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." (Efe 4:21-24). Amém. https://youtu.be/4iT_llPoHro

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar