sábado, 25 de novembro de 2023

Sempre orar


Algumas vezes, levantar-se para orar se faz um peso... Hoje aconteceu comigo. Mas isto não significa que eu não deva orar; pelo contrário, pode ser um sinal de que devo orar um pouco mais. Pois, em prazer e alegria ou em dor e tristeza, devo orar sempre. Sei que o caminho que nos leva ao lugar de oração é sempre desafiador... Mas, devemos ora que a vitória há de vir! Jesus nos fala "sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" (Lc 18:1) ao contar a parábola da viúva que insistia com um juiz desumano, em busca de resposta. E nós que buscamos resposta no Deus de amor... Vamos desistir? Claro que não! Oremos!

O Deus que cuida dos lírios e pardais é o Deus que cuida de nós. E no caso da viúva da história contada, Ela enfim venceu (Lc 18:5)! Na verdade, não há caminho fácil para a oração... É só olhar as Escrituras. Elias precisou se curvar sete vezes, até que a chuva viesse sobre a terra (1 Reis 18:42-44). E Eliseu precisou clamar por três vezes ao Senhor, até que a vida retornasse ao corpo menino morto (2 Reis 4:33-35). E nós, quantas vezes devemos orar por resposta? Tantas vezes, quantas forem necessárias. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26:41). Vamos orar!

Jesus reuniu seus discípulos e os ensinou sobre o dever de orar sempre "Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito." (Lucas 18:2-5). As vezes, me pergunto: Por que nos indispomos tanto a orar? Meu Deus! Precisamos orar!

Esta canção nos edifica... Confiar, mesmo sem entender:
https://youtu.be/cXW3H3ukYSo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar