domingo, 25 de junho de 2023

Orar para vencer


Uma das atividades mais importantes da Igreja vem sendo suprimida... Eu me refiro à oração. Vemos novos ministérios serem inseridos no plnejamento de diversas igrejas - se somando a outros já existentes; ao passo que o ministério de intercessão e de oração vem sendo esvaziados em suas programações rotineiras... Isto é preocupante. Em muitos lares cristãos, a voz dos que oravam não é mais ouvida. Então, me pergunto: Se deixarmos de orar, o que virá em seu lugar? Pois, a oração está para a vida cristã, como a respiração está para a vida humana; se pararem de respirar e de orar, ambas acabam por morrer.

Tenho entendido que as vozes dos cantores e dos pregadores, não terão o mesmo resultado - seja na edificação, na exortação, ou na consolação, se as vozes da oração perderem sua intensidade e forem silenciadas por completo. Ouvimos as vozes dos que cantam sendo entoadas com entusiasmo que as vezes chega às raias do frenesi; e no sentido inverso, vozes dos que oram vão sendo silenciadas. O louvor e o frenesi dos levitas que levaram a arca até o local de sua guerra contra os filisteus, não os livrou da derrota; antes, agravou ainda mais sua ruína. Enfim... A oração (ou falta dela) definirá o rumo das nossas guerras.

Houve um tempo em que "o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus." (Atos 12:1-5). Estas e outras orações contribuiram para a derrota do rei Herodes e a libertação do apóstolo Pedro.

Sempre que o crente se dispõe a orar, a vitória logo vem:
https://youtu.be/zzm9cTP93WQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. "Se você está tão ocupado a ponto de não ter tempo para orar, você está ocupado demais."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo. Pois, ocupação de mais e oração de menos, é ocupação em demasia.

      Excluir

Compartilhar