quarta-feira, 7 de junho de 2023

Justificação pela fé


Na Bíblia, assim nos diz Paulo: "não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé" (Rm 1:16,17). Este grande apóstolo da Igreja, também declara que "andamos por fé e não por vista" (2 Cr 5:7). Na verdade, a justiça não se revela na lei; e sim na graça. Mas é a fé o gatilho que dispara em nosso favor a graça salvadora, "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Ef 2:8). Logo, devemos viver pela fé!

Falando aos gálatas, Paulo assim adverte aquela Igreja cristã dizendo: "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído." (Gl 5:4). Logo, baseados neste entendimento, podemos inferir que a lei é impeditivo à justificação pela fé; pois, não havendo justificação pela fé, a lei nada poderá fazer. Habacuque declara que "o justo pela sua fé viverá." (Hab 2:4). E esta declaração é tão importante que Paulo a reproduz em três das epístolas: "o justo viverá pela fé" (Gl 3:11; Rm 1:17; Hb 10:38). É como Marcos Salles diz em sua canção: "Não caminhamos pelo que vemos; o que nos move é o que nos cremos." Amém.

Paulo declara: "o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada... Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." (Gl 2:16,19-21).

Assim devemos viver a vida em Cristo: Rompendo em fé:
https://youtu.be/evJYLj4YmgU

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém
    Nosso firme fundamento
    Alicerce da nossa vida com a graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, caro amigo. A fé em Jesus é a base para a vida futura.

      Excluir

Compartilhar