quarta-feira, 21 de junho de 2023

O mal evoluindo


Assim como em dias frios, devemos nos agasalhar; nestes dias maus, devemos nos precaver. Pois vivemos dias de maldade extrema. Neste tempo, são muitos os que vivem "Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons" (2 Tim 3:3). São dias tão sedutores, que muitos crentes nem percebem o quanto se afastaram da genuína vida com Deus. Jesus nos alertou dizendo que se estes dias "não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria" (Mat 24:22). E nos advertiu dizendo: "Lembrai-vos da mulher de Ló." (Luc 17:32).Logo, Em dias assim... Vamos orar como nunca!

Em nossos dias, o mal se multiplica e diversifica tanto, que não temos como nos atualizar com sua evolução. E ele afeta lares, igrejas, escolas, governos... Dias em que o gênero humano está sendo distorcido e as instituições mais credíveis sendo postas na berlinda, adjetivadas com os piores termos possíveis. Até onde isto vai é difícil saber; mais facil é saber como vai terminar. Então, em meio aos desmandos e desatinos, o melhor mesmo é nos precavermos - como as vírgens prudentes que esperavam o noivo (Mat 25:1-13) e o sábio construtor que construiu sua casa sobre a rocha (Mat 7:24-27). Enfim... Precisamos orar e vigiar!

O Senhor Jesus assim nos alertou: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mateus 7:22-25). E vigiar e orar sem cessar!

Se existe um tempo para desvio, este não é o tempo.
https://youtu.be/m1Z7rcetr8A

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar