quinta-feira, 8 de junho de 2023

Um novo coração


Hoje pensei no coração - não no que os médicos dizem sobre ele, mas no que diz a Bíblia a seu respeito. E ela diz: "Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Pro 4:23). Logo, devemos guardar o nosso coração! Pois dele "procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos..." (Mat 15:19).

Ainda sobre o coração, Deus assim nos falou: "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." (Pro 23:26). Portanto, precisamos fazer esta entrega! No passado o profeta disse: "tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração" (1 Sam 13:14). Davi era esse homem! Ainda hoje Deus busca corações adoradores (João 4:23).

A Bíblia nos diz que subirá ao monte do Senhor "Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente." (Sal 24:4). E também diz que os olhos do Senhor "passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele" (2 Crô 16:9). Então, devemos ter um coração segundo a Bíblia.

Segundo a Palavra de Deus, os que desejam estar em sua presença, devem dele se aproximar "com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:22-24). Amém! https://youtu.be/u6ttZxR0dSA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar