sexta-feira, 23 de junho de 2023

Viver no Senhor


A vida humana - do alvorecer ao entardecer da existência, é como um sopro ligeiro. Exatamente como a Bíblia diz! Que "toda a carne é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva.Secou-se a erva, e caiu a sua flor" (1 Ped 1:24). Portanto, a vida deve ser vivida na presença de Deus contracenando com "a fé, a esperança e o amor" (1 Cor 13:13). Pois, se assim ela for vivida - por mais longo que seja seu sofrer, ou mais curto o seu viver, ao fim de tudo, seu futuro será eternamente feliz. Então, se alguém me perguntar: "Como chegar a está qualidade de vida?" Logo respondo: Vivendo cada dia no Senhor Jesus!

Ao considerarmos o viver em Cristo, devemos entender que este tipo de viver exige renúncia. Pois "todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." (2 Tim 3:12). Em seu tempo na terra - aos que se dispunham a segui-lo, Jesus nunca ocultou esta verdade: "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (João 15:19). Todavia, ele deixou aos que nele querem viver, esta promessa: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mat 28:20). Que benção!

A Bíblia diz que "Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir." (Salmo 103:13-18). Amém.

Que benção! Sempre cantarei tua bondade Senhor Jesus:
https://youtu.be/sTDln6ZTuXo

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Que bom saber que entre o amanhecer e o alvorecer sa existência Deus em sua sabedoria fez separação do tempo e das estações da vida. Precisamos entender adequadamente como viver em cada uma delas! Palavra maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. E observando com fé e sabedoria, podemos entender melhor o eterno valor das obras de Deus.

      Excluir

Compartilhar