domingo, 18 de junho de 2023

A Verdade divina


Estou a pensar neste texto sagrado: "Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." (2 Cor 13:8). Ou seja: A verdade pode se contrapor à verdade. Mas... Como? Penso que isto se dá, quando a verdade contraposta pode se tornar capaz de causar dano, ou de lançar dúvidas, ou de trazer mais problemas que soluções. Porém, pode haver outras explicações mais fundamentadas.

Na vida, a verdade maior se sobrepõe à verdade menor. E segundo a Bíblia, contra a Verdade sagrada, suprema e eterna, não vale conceitos e argumentos contradizentes, ainda que verdadeiros. Pois ela é última palavra sobre qualquer assunto. Ela é "verdade de Deus" (Rom 15:8). Verdade que é revelada em letra (a Bíblia) e em carne (Jesus) e que é a única com real poder para libertar. Amém.

Para reforçar o que aqui exponho, deixo estes textos: 1) Disse Jesus: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32) que se conjuga com este: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36) e com este: "a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Enfim, a Bíblia é esta Verdade vista em letras; e Jesus, o Verbo que se fez carne (João 1:14).

Na Bíblia, assim está escrito: "porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade ...Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco ...A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós." (2 Coríntios 13:8-14). Aleluia!! https://youtu.be/Brek7NOKdLw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar