segunda-feira, 5 de junho de 2023

O dever de clamar


Hoje bem cedo, estive orando ao Deus vivo que se revelou ao mundo através de seu Filho Jesus; e que por meio dele, veio salvar os perdidos. Me prostrei em sua presença e derramei minha súplica. Como não orar, vivendo num mundo tão desviado da verdade? Neemias, ao ouvir sobre o estado de desolação de Jerusalém, assim escreveu: "assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." (Nee 1:4). Que benção existir pessoas, como Neemias, que não se omitem de orar. Pois, nenhum processo de restauração terá chance de sucesso se não for sustentado e envolto em fervente oração.

Na Bíblia, Jesus nos adverte "sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" (Luc 18:1). Então, devemos fazer como aqueles irmãos em Jerusalém que "perseveravam unanimemente em oração e súplicas" (Atos 1:14). Neemias, ao saber do estado de miséria em que Israel vivia, assim orou: "Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado" (Nee 1:6). Enfim... Precisamos orar!

Intercessão de Habacuque: "aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Deus veio de Temã, e do monte de Parã o Santo (Selá). A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor. E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força. Adiante dele ia a peste, e brasas ardentes saíam dos seus passos. Parou, e mediu a terra; olhou, e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados; os outeiros eternos se abateram, porque os caminhos eternos lhe pertencem." (Hab 3:2-6).

Em certos problemas e aflições desta vida, o jeito é orar:
https://youtu.be/uM4U3g1gtqw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar