sexta-feira, 30 de junho de 2023

Sempre orando


Estou a pensar em Bartimeu... Ele não podia ver, mas sabia ouvir - e clamar! Isto mudou a sua história e sua vida. Como me faz bem conhecer esta parte de sua história que mudou sua vida! Nas Escrituras, auscultamos vidas gritarem por socorro divino até serem ouvidas! E Jonas foi uma delas, ao clamar: "Na minha angústia clamei ao Senhor e ele me respondeu" (Jn 2:2). Glória a Deus!

Bartimeu era cego, mas não era mudo, nem surdo (alguns cristãos agem como se fossem). Pois decidiu clamar: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim" (Mc 10:47). Muitos se deixam intimidar pela voz da oposição. E Bartimeu não era desses, pois "muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais" (Mc 10:48). Que benção! Ele ouviu, clamou, e foi ouvido.

Penso que todo cristão precisa ter o seu "momento Bartimeu"... Pedro tinha! Pois, "sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!" (Mt 14:30). Jonas também tinha e assim fez: "Na minha angústia clamei ao Senhor" (Jn 2:2). Jó nos adverte que "os hipócritas de coração ...não clamam por socorro" (Jó 36:13). Clamemos ao Senhor.

Lázaro, mesmo já morto, ouviu quando Jesus "clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele" (Jo 11:43-45). https://youtu.be/dc6oADkbQSw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar