quarta-feira, 14 de junho de 2023

Dores e aflições


Des'que me entendo por crente, decidi buscar em Deus meu socorro e meu refúgio. E ao longo desta busca, versos e canções bíblicas muito me ajudaram. Ainda me lembro de uma delas que dizia: "No mundo a gente chora de tristeza, no mundo a gente ri pra não chorar..." cujo refrão respondia: "Há um lindo pais onde existe amor, onde não há guerras e nem dor." Amém! Benção!

Nesta vida, não devemos dividir o mundo entre inocentes e culpados; pois, as aflições que aqui sofremos, são muito mais um processo que um castigo. Tanto que lembando aos discípulos sobre dores que estes lhe trariam, Jesus assim os confortou: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33).

Paulo, após listar as aflições sofridas, declara sua vitória dizendo: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8:37). Então, acima de nossa lista de dores e aflições, temos o amor de Jesus por nós. Enfim... As dores e aflições - causadas por nós mesmos, ou por algum agente externo, são remédio que cura e pão que alimenta. Glória a Jesus!

A Bíblia diz que somos filhos de Deus. E sendo filhos, somos "herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rm 8:16-18). Amém. https://youtu.be/zuqKuabUZT0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar