sexta-feira, 16 de junho de 2023

E orando sempre


Hoje a noite, serei preletor na abertura do Congresso de Intercessão da 1ª Região. então, que o Espírito Santo me conceda a unção que capacita a dizer na justa medida, o que for estritamente necessário. Até porque, intimidade na oração (se é que esta intimidade pode ser alcançada) é um tema complexo. E minha oração é que este congresso produza em nós, os efeitos esperados.

Vai longe o tempo em que me dei conta que falar sobre oração é bem mais fácil que a pôr em prática. Quanto à intimidade com a oração, digo que se a oração fosse um ser vivo, não seríamos tão íntimos como pode parecer. Até porque, mesmo sendo a oração, algo tão necessário, estamos sempre a evita-la. E se o Espírito não nos ajudasse, nem saberíamos faze-la como convém.

Há dias que orar exige um tão grande esforço que mal conseguimos resistir. Em dias assim, o que fazer? Devemos continuar em oração! Porque não há um meio melhor de nos comunicarmos com este Deus vivo que assim nos motiva: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jer 33:3). Enfim, orar sempre! Em nome de Jesus Cristo.

O salmista se valeu deste recurso estando alegre ou triste, ou carente de perdão, ele assim orava: "Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração... Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele" (Sal 4:1-3). https://youtu.be/by8j7vwPuXk

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Que Deus lhe conceda graça e sabedoria para transmitir a palavra Senhor bispo. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Amém, caro amigo. E para que a graça e a sabedoria do Alto, permaneçam sobre mim, preciso orar um pouco mais.

    ResponderExcluir

Compartilhar