sexta-feira, 9 de junho de 2023

Sangue de Jesus


Hoje, enquanto orava, fui levado a pensar na suprema importância do sacrifício de Cristo... Sua vida se esvaindo e seu sangue se derramando na cruz. Meu Deus! Seu suor transpirando de seus poros e seu sangue esguichando de suas chagas são milagrosos remédios que curam enfermos e fazem mortos levantarem dos sepulcros. Seja bendito o sangue de Jesus! E ainda em oração, me lembrei desta antiga canção: "Clamarei, clamarei, pelo sangue de Jesus. Ele é paz e segurança, alegria, vida e luz." Voltei no tempo e me vi com minha Bíblia e meu acordeon, tocando, cantando, pregando... Que benção eu recebi por seu sangue derramado!

Louvado seja Jesus! Seu precioso sangue carmesim nos torna brancos como a neve, pois nos lava de todo pecado. Na cruz duas valiosas e Indispensáveis coberturas nos foram por Jesus conquistadas: A do sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado. E a do óleo do Espírito que nos capacita a cumprir todo propósito de Deus. Então, a lavagem pelo sangue de Jesus prepara quem se converte para receber a unção pelo óleo do Espírito. Ou então, melhor explicando: Se o sangue de Jesus nos lava e capacita para o reino, o óleo do Espírito nos capacita e empodera e para a missão. Purificação e Poder! Enfim... Incomparáveis coberturas!

Em seu exílio em Patmos, assim escreveu "João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados" (Ap 1:4,5). E em Betânia, Jesus assim falou: "recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:8). Amém!

Que maravilhosa graça! Só mesmo pelo sangue de Jesus:
https://youtu.be/EevMfxAlIOk

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. É sempre bom refletir sobre a pessoa de Jesus e sua entrega para nós resgatar. Excelente reflexão. Glória a Deus .

    ResponderExcluir
  2. Certamente que sim, caro amigo. Ser lavado no sangue de Jesus é passaporte para a eterna vida com ele.

    ResponderExcluir

Compartilhar