sexta-feira, 2 de junho de 2023

O arrependimento


Hoje senti desejo de falar aos que pecam - não o pecador contumaz; mas aos cristãos que vivem de pecado em pecado. E não falo como juiz de quem quer que seja; mas, como um dentre os irmãos. A Bíblia diz que pecam os que mentem, os que adulteram, os que vivem de explorar seu próximo, os que duvidam do amor e bondade de Deus. Pois, "tudo o que não é de fé é pecado." (Rm 14:23).

Sabemos que "a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes." (Gl 3:22). Porque está escrito que "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Mc 16:16). Porém, os cristãos que vivem a pecar devem adotar este mandamento: "não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior." (Jo 5:14).

Jesus nos adverte dizendo: "Arrependei-vos, e crede no evangelho" (Mc 1:15) e nos manda produzir "frutos dignos de arrependimento" (Mt 3:8). Então, vivamos na graça que salva, envoltos no perdão que absolve, desfrutando a paz que Jesus dá, sempre lhe pedindo que nos guarde "da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo" (Ap 3:10) sem menosprezar o "não peques mais" (Jo 8:11).

Em nossa vida cristã, devemos centrar toda a nossa atenção no seguinte texto bíblico: "filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 João 2:1-2). Amém. https://youtu.be/fAFWRneSVKk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar