domingo, 11 de junho de 2023

Geração vendida


Penso que até os mais desavisados cristãos já devem ter percebido que dois espíritos malignos caminham de mãos dadas, pelo mundo afora, açodando uma geração vendida: E são eles, o espírito de blasfêmia e o espírito de engano. E sua atividade é tão intensa e contagiante que a maior parte dos moradores do mundo está embriagada com o cálice de perversão com que os embebedam. E até que a besta do mar se imponha sobre os povos, este mal irá crescer... Somente o Deus vivo pode pôr fim a este pesadelo. Então, até que se dê a parusia, devemos fortalecer as nossas bases espirituais e bem fincar nossas estacas morais. Amém.

Segundo um antigo provérbio portugues, "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe". Estou convencido que o criador deste dito que se popularizou, tinha em mente a vida secular e seus desdobramentos. Pois, se o avaliarmos sob a ótica da eternidade, poderemos ver que chegará o tempo em que "os que sofrem perseguição por causa da justiça" (Mt 5:10) terão suas dores findas. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor" (Ap 21:4). Enfim, os fiéis "resplandecerão como o fulgor do firmamento ...como as estrelas sempre e eternamente" (Dn 12:3). Amém.

A Bíblia diz que "naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas." (Mc 13:24-29). Amém.

Estou entre aqueles que cantam esta antiga canção:
https://youtu.be/C66nODZ85wQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar