sábado, 10 de junho de 2023

Jesus sendo Deus


Jesus é maravilhoso! O profeta Isaías declarou que "um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6). Isto revela que Jesus reune em si, atributos que só a Deus pertencem. Suas duas naturezas fazem dele único capaz de salvar. Bendito seja Jesus!

João declarou que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1). E declara ser Jesus o Verbo divino ao dizer que "o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14). A fé em Jesus enfurece o inimigo e o motiva a atacar a Igreja e sua semente (Apo 12:17). Glória a Jesus!

Com suas duas naturezas, Jesus é tão Deus, que o trouxe aos homens; e é tão Homem que os leva a Deus. Ao dizer "ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6) e "Quem me vê a mim vê o Pai" (João 14:9) Jesus revela sua posição! Enfim, "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou" (João 1:18). Isto faz dele o único e suficiente Salvador.

Assim está na Escritura: "E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino." (Heb 1:6-8). Amém, Senhor Jesus! https://youtu.be/AZA7apKkraM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar