sábado, 3 de junho de 2023

A nossa confiança


Faz muito tempo, decidi depositar toda a minha confiança no Senhor... Aconselho os que me acompanham a fazer o mesmo! O salmista, ao recordar o que Deus fez em sua vida, assim se expressou: "Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." (Sal 40:2). Ou seja: Todo bem que temos está contido nas promessas do Senhor, a qual é anterior, subsequente e superior à lei (Gál 3:18). Então, devemos confiar em Deus! Pois ele concede graça aos que têm fé em Jesus. Porém, confiar em Deus não se restringe a uma confissão oral; é abraçar sua Palavra e crer em suas promessas.

Assim falou o Senhor a Jeremias: "Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras." (Jer 18:2). E isto porque na modelagem do barro ainda informe, aprendemos muito sobre o propósito de Deus para com aqueles que ele chama e capacita. Então, para nosso conforto em meio às provas, digo que aprendemos muito mais, sobre o amor e cuidado de Deus, na sala da aflição do que na sala do banquete. Há ocasiões em que a dor sentida é tão grande que nos confundimos tentando entender o por quê da mesma. Enfim... Em ocasiões assim, o melhor remédio para qualquer dor sentida é confiança nas promessas do Senhor.

Em seu sofrimento, Jó assim questionou os seus detratores: "Por que me perseguis assim como Deus, e da minha carne não vos fartais? Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro! E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha. Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:22-25). E depois de tudo, disse a Deus "Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos." (Jó 42:4-5). Ele envolveu sua dor no véu da confiança.

Esta canção minimiza o lamento e prioriza a confiança:
https://youtu.be/l-FlUQn2Xb4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Só ler essa menssagem, me lembrei de Cristo dizendo aos discípulos : " no mundo tetris aflições, mas, tende bom ânimo.
    Graça e paz Sr.bispo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo e irmão. A Palavra sempre nos faz lembrar da Palavra.

      Excluir

Compartilhar