segunda-feira, 19 de junho de 2023

O reino de Deus


No dia em que chegarmos a entender a importância da vida que é realmente vivida em Jesus, esse será o dia mais importante e semente do resto dos dias de nossa existência na terra, com desdobramentos por toda a eternidade. Jesus compara este entendimento ao de quem encontrou "um tesouro escondido num campo" (Mat 13:44) e ao de quem achou "uma pérola de grande valor" (Mat 13:46). É esta a razão, pela qual ele advertiu Marta dizendo que "Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Luc 10:42). Pois todo aquele que por meio de Jesus se apega ao reino de Deus é possuidor da maior riqueza.

No sermão da montanha, Jesus põe em destaque a importância do reino de Deus com esta advertência: "buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mat 6:33-34). Nesta palavra, Jesus assevera que os bens e riquezas deste mundo não se comparam ao valor e nobreza do reino de Deus. Portanto, priorizar o reino de Deus e sua justiça é dever de todos e prioridade os sensatos. E o primeiro passo para o obter é crer em Jesus como único Salvador.

A Bíblia diz que Jesus foi batizado no Jordão e "logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo. E logo o Espírito o impeliu para o deserto. E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam. E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho" (Mar 1:9-15). Amém.

O reino de Deus é puro, perfeito, e subsiste eternamente:
https://youtu.be/dd6HAZEAvlk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar