quinta-feira, 15 de junho de 2023

Jesus é conosco


Solidão... Este sentimento que dominou o coração de Elias, ao fugir de Jezabel, é tão comum no ser humano. E o transtorno que provocou em um dos maiores profetas de Deus que já existiu, demonstra que ninguém está imune ao mesmo. Há quem se sinta só em uma casa cheia de gente. Este fato serve para mostrar que esta dolorosa sensação pode estar mais na mente, dos por ela dominados, do que nas circunstâncias que os rodeiam. Penso não haver no mundo quem, em algum momento, não tenha se sentido só. E este sentimento, ao se tornar crônico, pode levar à depressão e até a perda da vontade de viver. Misericórdia Senhor!

Na Bíblia, nos momentos em que Deus fala sobre este assunto, destacamos dois. Um, ao dizer a Elias: "deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal" (1 Reis 19:18). Ou seja: O homem de Deus não estava tão só como pensava. Outro, quando Jesus disse aos seus discípulos: "me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo" (João 16:32). Jesus só sentiu solidão, ao ser deixado só, para que por nós morresse: "Deus meu, por que me desamparaste?" (Mat 27:46). Enfim, temos Jesus a dizer: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mat 28:20). Amém, Jesus!

Sobre o tempo em que esteve sepultado, disse Jesus: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." (João 16:20-22). Jesus conosco para sempre! Glória ao Senhor!

O cristão pode entoar esta canção: Sei que não estou só!
https://youtu.be/1gPwbl-eo4s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar