quinta-feira, 1 de junho de 2023

Oração traz vitória


Na justa medida em que o tempo passa, vão passando também as oportunidades - algumas muito boas; outras nem tanto assim. Em nosso viver no mundo, segundo as Escrituras, assim como as boas oportunidades, "toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1:17). Então, devemos buscar a face do Senhor orando sempre em prol de boas chances e de boas escolhas; pois as tentações geralmente se antecipam aos bons momentos da vida, para nos impedir de os desfrutar; as quais, somente buscando refúgio no Senhor, conseguiremos vencer.

Nas grandes e pequenas lutas desta vida, os crentes que orarem mais, sempre conseguirão os melhores resultados. Pois, lidando com as intemperies da vida, os que se prostram aos pés do Senhor serão "mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rom 8:37). E isto é supostamente como a seguinte comparação: Vencedores são aqueles que lutam e vencem sobre duros combates; porém, mais que vencedores são aqueles que já venceram antes de lutar... Aleluia! Pois Deus assim nos diz: "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." (Apoc 21:7). Assim é a vida de quem ora e tem fé em Jesus.

A Palavra de Deus declara aos moradores deste mundo que "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 Jo 5:1-5). Amém.

Eis uma abençoada canção para ouvir, cantar e praticar:
https://youtu.be/80_uIsTMn-o

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Os que se prostam aos pés do Senhor serão mais do que vencedores . Aleluia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Orando com fé, aos pés de Jesus, venceremos sempre!

      Excluir

Compartilhar