quarta-feira, 28 de junho de 2023

A paz do Senhor


Madrugada mal inicia e eu a pensar na paz; não qualquer paz, mas "a paz de Deus, que excede todo o entendimento" (Fil 4:7). E esta paz só é sentida pelos que a recebem de Deus sendo concedida e manifesta pelo próprio Jesus que disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27).

A paz à qual me refiro, não é circunstanciada, é internalizada pela justificação pela fé. Pois, sendo "justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rom 5:1). Isto quer dizer que aquele que tem Jesus como psicoterapeuta, não precisa de psicólogo. Pois, ao ministrar seus ensinos ele disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz" (João 16:33).

Esta paz que penso, responde ao posicionamento mental; pois, ao falar com Deus, o profeta assim assevera: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti" (Isaías 26:3). Enfim, estando em nós, tenhamos "paz uns com os outros." (Mar 9:50). Isto se constroi fazendo tudo "para a paz e para a edificação de uns para com os outros" (Rom 14:19).

Assim nos ordena a Palavra de Deus: "Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens." (Romanos 12:16-18). https://youtu.be/BUmTrtAOo_k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar