terça-feira, 6 de junho de 2023

Geração perversa


Durante o sermão do Pentecostes, Pedro concluiu o mesmo com estas palavras: "Salvai-vos desta geração perversa." (Atos 2:40). Então, fico a me questionar: Terá sido aquela geração mais perversa que a geração deste nosso tempo? Penso que não. Ao se referir a este tempo, Jesus assim falou: "se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria" (Mat 24:22).

É tão triste e assustador ver o que acontece com a geração de nosso tempo... Meu Senhor! É tanta inversão de valor e tanta rebelião contra o céu; e em termos de crença e conduta, cresce a adoção do que há de pior. Ou seja: São escolhas ruíns, práticas ruíns, e blasfêmias contra o Criador). Em muita gente, vemos o ódio estampado no rosto e nos olhos... Só Jesus para nos valer.

Sobre o fim dos dias, Jesus nos diz: "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mat 24:12). Estes dias são como os dias de Noé. E diz também que "como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mat 24:37). Enfim, ele adverte: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Ap 3:11). Amém.

Em dias como estes que vivemos, devemos voltar nossos olhos para a Palavra de Deus que assim nos adverte: "houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição" (2 Pd 2:1). https://youtu.be/KXJ1qpHZnE8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar