terça-feira, 27 de junho de 2023

As nossas armas


A Bíblia diz que os antigos servos de Deus venceram suas lutas "pela fé" (Hb 11:33), receberam "a mente de Cristo" (1 Co 2:16), santificaram seu comer e viver "pela palavra de Deus e pela oração" (1 Tm 4:5). E se mantiveram "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança" (Ef 6:18). Enfim, que a vida cristã exige luta - também chamada de "bom combate" (2 Tm 4:7) todo cristão conhecedor da Bíblia já sabe. Porém, alguns se esquecem de entrar na batalha com a "palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça" (2 Co 6:7). Agindo assim nós não vencemos.

Aos que posso chamar de irmãos em Cristo, eu digo que o crente é - antes de tudo, um adorador. Mas é também combatente numa guerra, cujas armas diferem das guerras deste mundo. Pois, as suas lutas não são "contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Ef 6:12). Então, nesta guerra, só vestido de "toda a armadura de Deus" (Ef 6:13) ele vencerá. E entre as armas para esta luta, destaco estas três: o "escudo da fé", o "capacete da salvação", e a "espada do Espírito" (Ef 6:16-17). Pois, somente assim nós venceremos.

Nas Escrituras, somos assim ensinados: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Ef 6:10-13). Não basta ser guerreiro (lembremos de Sansão). Devemos estar precavidos e bem armados.

Esta canção nos fala sobre as marcas feitas nesta guerra:
https://youtu.be/KU-s8Mzzz6A

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar