domingo, 4 de junho de 2023

Maravilhosa graça


Hoje de manhã, aqui na linda Cabo Frio, estou a pensar nos erros tão comuns aos crentes... Um deles, de pensar que a graça tudo permite. Que a graça se sobrepõe à lei nós sabemos; pois é patente na Bíblia que a lei veio "para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Rom 5:20). A graça tem um kit de socorro urgente que tira o pecado.

A Bíblia diz que a salvação é pela graça. Logo, "se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça" (Rom 11:6). Porém, sabemos que a graça não exlui de seu kit, as boas obras. Posto que fomos "criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efé 2:10).

Enfim, em seu kit de primeiros socorros, a graça inclui o sangue de Jesus que "nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7) e a justificação, pois a Bíblia diz que somos "justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Rom 3:24). Então, "cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus" (Atos 15:1). É graça de Deus em Cristo.

"A graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo" (Tito 2:11-13). https://youtu.be/BbwNxL9NmXM

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Foi pela graça de Jesus que eu venci e cheguei aqui, Asafe Borba. Glória a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim, caro amigo. Pois, graça maravilhosa é a graça de Jesus.

      Excluir

Compartilhar