quarta-feira, 31 de maio de 2023

O real adorador


A prostração de um servo de Deus perante o Senhor é mais temida e assustadora no inferno que qualquer outra força, religiosa ou secular, que povos e nações da terra possam desenvolver. Nesta madrugada, estive com o Senhor e pude sentir o valor da oração secreta. Ela faz bem ao corpo e alma, mente e coração... meu Deus! É onde o filho clama e Deus o vê.

Por experiência eu digo que não há dôr sem alívio, luta sem vitória e problema sem solução, na vida dos que se movem nos bastidores do lugar de oração. Estas duas coisas que Jesus disse, são contidas pela oração secreta: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33) e "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação." (Mc 14:38).

Todo intercessor precisa ser um adorador do tipo "adorador que o Pai procura" - antes, durante e depois da oração que faz. Pois, na vida do cristão que deseja viver a essência do termo, sentimento de adoração deve permear tudo que faz... Ver o céu estrelado, ouvir o som das vozes e das águas, sentir os aromas e os perfumes; enfim, tudo sendo envolto e expresso em adoração.

Junto à fonte de Jacó, Jesus assim respondeu à mulher samaritana: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:23-24). Oh meu Deus! https://youtu.be/tY7yWfNNxiA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar