sexta-feira, 5 de maio de 2023

Símbolos vazios


O mundo vive em miséria e sofrimento, desde que nossos primeiros pais pecaram. E deste então, gemidos dos pecadores perdidos tem subido ao céu... E Deus lhes deu resposta. E esta resposta veio em forma humana, pois, Jesus veio a este mundo e isto mudou tudo! Ele veio "buscar e salvar o que se havia perdido." (Luc 19:10). E aos salvos em sua primeira vinda, ele virá outra vez "aos que o esperam para salvação." (Heb 9:28). Entre cruz e sepulcro, houve breve hiato - em que Jesus "foi, e pregou aos espíritos em prisão" (1 Ped 3:19); sobre o qual falaremos numa outra altura. Depois, ressuscitou e subiu ao céu. Amém.

Ao subir ao céu, Jesus "levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens." (Efé 4:8). E assim como ele veio uma vez, ele virá outra vez! E a sua segunda vinda ocorrerá em duas fases: Na primeira, ele virá PARA os santos, não descerá à terra; então, nem todos o verão (nem mesmo alguns que declaram esperar Jesus); mas só os que forem levados ao seu encontro. Já na segunda, virá COM os santos, E julgará as nações; e nesta, "todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram" (Apo 1:7). Enfim, enquanto este DIA não chega, temos dois símbolos de sua vitória sobre a morte: A cruz e o sepulcro, ambos vazios.

Antes de subir, assim falou Jesus: "recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir como para o céu o vistes ir." (Atos 1:7-11).

Nem a cruz, nem o sepulcro, puderam vencer Jesus:
https://youtu.be/NuRhM0e99aQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar