quinta-feira, 4 de maio de 2023

Remédio e comida


Em plena madrugada, meus pensamentos flutuam como penas ao vento... Meu Deus! Somos tão frágeis! Enfrentamos lutas que não são nossas e lidamos com problemas que também não são nossos; e em meio aos grandes embates, nem oramos como deveríamos. Logo, se oração é remédio, por quê não a tomarmos? E se ela é como comida, por quê não a ingerirmos?

Sei que não tenho todas as respostas que preciso; mas, tenho o Deus que tem todas as respostas. Aleluia! Se por um lado, as vezes, sou bem menor que os meus problemas; por outro lado, sei que os meus problemas são bem menores que o meu Deus. Então, se os nossos problemas são complicadores que a oração ajuda a descomplicar, por quê orarmos tão pouco?

Precisamos muito do amor do Pai, da graça do Filho, e do socorro do Espírito. Em suma: Precisamos de Deus! E se sabemos tanto sobre isto, por quê não orarmos mais em busca deste amor que abraça, desta graça que renova e deste socorro que não falha? Enfim, estas questões, devemos responder com ação! Mas... Como? Orando por socorro do Espírito em nome de Jesus.

Herodes mandou prenderem Pedro. "E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus... E caíram-lhe das mãos as cadeias" (Atos 12:4-7) https://youtu.be/ay7r8LXz6N0

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Graça e paz Bispo Calegari! Preciso de remédio e da comida da oração, pois os dias são difíceis que necessito do amor do Pai, da raça do Filho e do socorro do Espírito Santo. Por favor inclua o meu nome em suas orações me pastor e Bispo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Na vida do crente, a oração é o prato e a Palavra é comida e remédio.

      Excluir

Compartilhar