quarta-feira, 10 de maio de 2023

Jesus meu prazer


Neste mundo, por melhores que sejam as companhias e as condições que temos à nossa volta, não devemos dispensar a companhia de Jesus. Posto que, por mais que nos amem e nos entendam aqueles que seguem conosco, a presença de Jesus ao nosso lado, e seguindo conosco ao longo do caminho, é garantia de uma jornada realizada e bem sucedida. Jesus é nossa alegria!

Por experiência própria, digo que tenho a melhor esposa que um homem pode ter! Desde que nos casamos, ela tem estado sempre ao meu lado (não sei se saberia viver sem ela). Porém, nem mesmo minha querida esposa pode ocupar o lugar de Jesus em minha vida. Pois Jesus é a felicidade que me capacita a fazer felizes as pessoas que fazem parte do meu viver no mundo.

Na verdade, se me mostrarem uma pessoa que acrescenta valor e alegria aos que estão ao seu redor, me inclino a pensar que esta pessoa tem Jesus em sua vida. Porque, se alguém não tem Jesus, este alguém tem em seu peito um vazio em forma de coração. Enfim, para que a nossa alegria seja completa, precisamos ter Jesus. Pois, só assim, seremos felizes com aquilo que temos.

Disse Jesus aos discípulos: "Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará" (João 16:22). Nos dias primitivos da Igreja, "os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo" (Atos 13:52). Enfim, a presença de Jesus em nós é prazer garantido. https://youtu.be/bqiIZF3pv-U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar