sexta-feira, 12 de maio de 2023

Limpos e puros


Pureza, palavra de três cílabas que resume a doutrina da santificação e da perfeição cristã. E é também a palavra que nesta manhã ocupou a minha mente, durante o meu momento de oração. O salmista, em sua indagação sobre quem subirá ao monte do Senhor, declara que será "Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a benção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação." (Salmo 24:4-5). Então, com que somos purificados? Com o sangue de Jesus! E como mantemos puro o nosso caminho? Andando segundo a Palavra! Simples assim! Glória a Deus!

O oposto de pureza é a impureza decorrente da devassidão e de seus derivados. Ou seja: Práticas do sexo promiscuo, abusivo, adulterino, e outras atitudes condenadas na Bíblia. Pois esta define o mau estado do ser humano dizendo que "havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza." (Efé 4:18-19); e sentencia "que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gál 5:21); e também adverte os cristãos dizendo: "Mas vós não aprendestes assim a Cristo" (Efé 4:20). Enfim, só o sangue de Jesus que "nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7). Aleluia!

A Bíblia diz que "esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:5-10). Amém Senhor Jesus!

Somente o sangue de Jesus pode nos purificar do pecado:
https://youtu.be/NgHsnG_n_KA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar