Os irmãos em Éfeso, antes que Paulo lá estivesse, serviam a Jesus sem terem o Espírito Santo. E isto porque quem os havia evangelizado - ou não tinha, ou esqueceu, ou não teve tempo de lhes falar sobre o Santo Espírito. Na missão de evangelizar os efésios, aqueles discípulos não teriam a menor chance de sucesso sem o revestimento do Espírito Santo; mormente pelo fato de que para os efésios, sua cidade era a guardadora "do templo da grande deusa Diana, e da imagem que desceu de Júpiter" (Atos 19:35). Porém, cheios do Espírito pelas mãos de Paulo, tornaram a igreja em Éfeso, uma das sete igrejas da Ásia.
Na verdade, o crente precisa ser cheio do Espírito Santo, para saber como lidar com as situações desta vida. Pois a unção do Espírito nos capacita a enfrentar e vencer certas lutas que - de outro modo, jamais venceríamos. Foi esta a razão pela qual Jesus reuniu seus discípulos e "assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Santo Espírito." (Jo 20:22). Há quem pense que seus títulos podem compensar o vazio do Espírito. Não digo que eles não sejam válidos; mas, pensar que podem tornar tão eficaz o ministério da Palavra, quanto a unção do Espírito, é cometer um engano de imprevisíveis consequências. Ó Senhor meu!
Jesus, antes de subir, reuniu os discípulos e "determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias... E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:4-8). Vem Espírito de Deus!
Esta canção nos faz lembrar o fervor de Ludmila ferber:
https://youtu.be/HDxPQiH6wwM
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário