terça-feira, 9 de maio de 2023

Santidade bíblica


A vida é tão dinâmica... Meu Deus! E tão efêmera que quando parece se iniciar, já está se findando. E por mais frágil que seja, está sempre rodeada por fortes tentações... O que a vale é que está cercada por graça e cuidado de Deus que pode ser visto até nos maiores pecadores da terra. Então, nós que somos salvos pela graça de Deus revelada em nosso salvador Cristo, precisamos vigiar em oração, pois "o pecado que tão de perto nos rodeia" (Heb 12:1) é cruel e constante ameaça à nossa vida de santidade. E isto porque satanás, em seu objetivo em nos destruir, é criativo e inventivo; e para isto, ele usa os mais sutís e cruéis ataques.

Nós que cremos em Jesus, sabemos que somos santos por posição, pois o Deus santo não tem filhos que não sejam santos; então, na adoção, nos tornou santos por decreto. Para que nos mantenhamos santos por esforço. A santificação é como uma avenida de mão dupla, na qual a santidade divina desce, e confere atestado de santidade, e a santidade humana sobe, ao encontro do Pai, levando consigo os frutos da santificação que reverbera da santidade de filho; pois sem santificação "ninguém verá o Senhor" (Heb 12:14). Enfim... cercados de horror por toda parte, devemos orar e vigiar; mas, sempre envoltos no véu da santidade bíblica.

Paulo assim nos adverte: "Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna." (Romanos 6:19-22). Enfim, vida com Deus transpira santidade.

O Deus que nos torna santos é o mesmo que nos manda viver santamente:
https://youtu.be/OEPqF8fWdWM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar