terça-feira, 2 de maio de 2023

Caminho é Jesus


Aos que perguntam por que falo tão pouco sobre prosperidade, respondo que falo o que e quando sinto; além do que, já há muita gente a falar sobre este tema. Então, entre um e outro assunto, vou falando o que o Espírito Santo me move a falar. Vivemos dias tão sombrios, nos quais - assim como loucura e sanidade, soberba e humildade, a prosperidade e a miséria caminham lado a lado, até que chegue o Dia do encontro com o Deus que se assenta no grande trono branco. E nesse dia, os desejos íntimos e os pensamentos bem guardados serão revelados; e não haverá encenação e disfarce que os possa ocultar.

O Dia de nosso inevitável encontro com Deus está tão perto que sugiro viver e dizer como o Apóstolo: "estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gl 2:20). Durante sua vida, tanta gente caminha sobre pedras e espinhos, sem se dar conta que existe um caminho melhor! Jesus o chama de "caminho estreito" (Mt 7:14); o apóstolo o chama de "novo e vivo caminho" (Hb 10:20) e o profeta diz que "Este é o caminho" (Is 30:21). Enfim... Jesus é "o Caminho" (Jo 14:6).

Aos seus discípulos disse Jesus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:1-6). Amém.

No mundo, devemos seguir com fé, no Caminho da Vida:
https://youtu.be/F5pYVMTDeTw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar