terça-feira, 23 de maio de 2023

Suas promessas


Os cristãos precisam crer na Palavra do Deus Pai e nas promessas de seu Filho. Pois, de promessas também se pode viver. A vinda de Jesus foi promessa do Pai, a vinda do Espírito foi promessa de Jesus, ambas cumpridas. A salvação é promessa selada no calvário e o batismo no Espírito é promessa selada no cenáculo. E com base nelas é que temos na Bíblia, todas as outras promessas.

No calvário, Jesus selou nossa salvação com o seu sangue que "nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7). E no cenáculo, o Senhor selou com fogo o batismo no Espírito que veio como "línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles" (Atos 2:3) E seus discípulos foram "cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas" (Atos 2:4). Amém Jesus!

Temos promessas de Jesus para a Igreja. Numa delas, ele assevera: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mat 28:20). Noutra, ele atesta: "virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo" (João 14:3). Porém, todas elas dependem desta condição: "se creres, verás a glória de Deus." (João 11:40). Pois, "sem fé é impossível agradar-lhe" (Heb 11:6). Amém.

E lá em Betânia, enquanto seus discípulos perplexos olhavam sua ascensão ao céu, "eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 1:10-11). Amém Senhor. https://youtu.be/s74NutG8K5c

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Que palavra abençoada. Deus continue te usando sempre homem de Deus.🙏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Como faz bem à nossa vida em Cristo, descansar em suas promessas.

      Excluir

Compartilhar