segunda-feira, 15 de maio de 2023

Uma velha árvore


Hoje acordei pensando na vida... A minha vida. Mas, na condição de (como o salmista) dizer que "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão" (Sal 37:25). Vida fraca e imperfeita é minha vida; porém, ainda em tempo, tomei a decisão que mudou meu viver. E hoje "pela graça de Deus sou o que sou" (1 Co 15:10). Amém!

Na Bíblia esta escrito que "Com os idosos está a sabedoria" (Jó 12:12). Mas, para que isto seja perfeito e conclusivo, os idosos precisam estar com o Senhor. E se assim for, o idoso poderá dar conselhos; e ainda que se torne uma velha oliveira, frutificará, mesmo em pequena monta, mas sempre com alguns frutos em seus galhos; pois "na velhice ainda darão frutos." (Sal 92:14).

Assim eu me sinto: Como uma velha árvore, outrora viçosa, que vem frutificando ao longo da vida, até que chegue o seu momento de tombar. E quando seu momento chegar, tombará ao lado das águas onde sempre esteve; pois, mesmo caída, "há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos..." (Jó 14:7) E viverá para sempre. Amém.

Tento envelhecer segundo este texto: "Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus... Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fil 3:11-14). https://youtu.be/ezaO79mBFWc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar