domingo, 21 de maio de 2023

Em guerra e paz


Precisamos saber lidar com os bons e maus momentos... E como! Pois, infelizmente, os nossos piores momentos são quando estamos no intervalo entre nossas lutas... Como assim? É simples: É que nas aflições, nossos sentidos espírituais são mais atentos; porém, nos intervalos, nos distraímos, nos desarmamos, nos descuidamos. Infelizmente é o que mais acontece.

O Rei Davi sofreu sua maior derrota, enquanto desfrutava do descanso sugerido pela própria tropa... Tanta dor daí resultante! Na verdade, seja na guerra ou na paz, precisamos estar sempre atentos. Então, você irmão que está em luta, permaneça em estado de atenção quando a luta for vencida. Quanto a você, irmão que vive tempos de paz, lembre-se que este tempo é intervalo.

Enfim, nunca devemos nos esquecer deste imperativo do próprio Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41). E aos que pensam não serem abrangidos por este alerta, Jesus generaliza dizendo: "E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai." (Marcos 13:37). Precisamos orar e vigiar sempre!

A Bíblia diz: "Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (1 Pedro 3:14-15). Amém. https://youtu.be/gboZYI7qLc4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Verdade.
    Em luta nós alertamos em nossa defesa.
    Na calmaria,poderemos ser surpreendidos.
    Viemos.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo. Pois, em tempos de guerra ou de paz, devemos nos manter vigilantes.

      Excluir

Compartilhar