quarta-feira, 17 de maio de 2023

Uma rota de fuga


Nesta madrugada, fui despertado por um estranho sonho que me deixou inquieto; fui orar e fui lembrado deste texto que diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Fil 4:6). Então pensei neste texto: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra." (Col 3:2). Amém.

Pensei no povo de Israel: Perseguições, exílio... Meu Senhor! Então, me lembrei deste lindo salmo: "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós" (Sal 124:1-3). O Deus de Israel é o nosso Deus! Louvado seja Jesus!

Enfim, não devemos ter medo! "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Tim 1:7). Em meu sonho, eu subia uma trilha íngreme, escorregadia, pedregosa. E... Nada havia no alto daquela montanha! Será ela uma rota de fuga para encontro com o Senhor? Não sei! Mas sei que não devemos ter medo do que está por vir. Ora vem Senhor Jesus!

Esta palavra de Jesus é uma advertência para todos nós que cremos: "Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitosque escolheu, abreviou aqueles dias." (Marcos 13:19-21). https://youtu.be/I17RGlGRtNQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar