domingo, 7 de maio de 2023

O vivo caminho


Estou a pensar no caminho da vida... O profeta nos diz: "os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." (Isaías 30:21), Então, temos um caminho a percorrer. E ele é a única alternativa ao mau caminho em que muitos transitam, pois é o único caminho que nos conduz ao céu.

O caminho da vida ao qual me refiro, também é chamado de "novo e vivo caminho" (Heb 10:20). Portanto, sendo vivo, ele tem nome (Jesus) e sobrenome (Cristo). E andar por ele é seguir pela estrada iluminada, pois Jesus é "a luz do mundo" (João 9:5). No mundo, as trevas tentam nos encobrir. Porém, convicção que "o Senhor ilumina as minhas trevas" (2 Sam 22:29). E assim eu sigo.

Muitos seguem pelo mau caminho - uns, por escolha; e outros, por descuido. Devemos fazer como Davi que assim orou: "vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Sal 139:24). Aprendemos com este texto que o mau caminho é uma realidade predita na Bíblia. E é fácil indentifica-lo; basta olharmos os lugares por onde ele vai passando. Enfim, oremos e vigiemos.

Assim Jesus nos ordenou "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mat 7:13-14). E esta canção nos propõe: Vamos irmãos caminhando que a jornada é longa, com coragem lutando: https://youtu.be/n8kkoSv8x5c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar