Hoje estou a pensar... Creio vivermos os dias aflitivos que precedem a grande tribulação. Então, do lugar em que estivermos, devemos gritar por socorro... Como fez Davi, na "caverna de Adulão" (1 Sam 22:1) e Daniel, na "cova dos leões" (Daniel 6:19); como Jonas, nas "entranhas do peixe" (Jonas 1:17) e como Jeremias, "nas celas do calabouço" (Jer 37:16). E sobre os dias de aflição, Jesus disse que "depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas." (Mat 24:29). Ainda bem que - antes do início do fim, se dará o arrebatamento.
A semelhança das virgens "prudentes" (Mat 25:4) devemos nos preparar para o toque da trombeta; "porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Cor 15:52). E então, subiremos "a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Tes 4:17). Entretanto, até que este dia chegue, precisamos ser cautelosos e estar prevenidos! Jesus assim falou: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane" (Mat 24:4); e disse: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas" (Mat 7:15) e "acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus" (Mat 16:6). Misericórdia! Só o Senhor Jesus!
O nosso Deus falou através do profeta Daniel que "se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo. E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado." (Daniel 8:23-25). Na escatologia, as profecias podem ter mais que uma aplicação. Enfim... Vigiai!
Que benção, Senhor Jesus! Ninguém nos ama como tu:
https://youtu.be/AnXZ-Q0aH0k
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário