sábado, 6 de maio de 2023

O mal em pessoa


Senhor! Vivemos um tempo de realinhamento... Bons e maus se demarcando. Um realinhamento, político, ideológico, religioso e cultural, como talvez, nunca se tenha visto... Isto me faz lembrar o que está dito na Palavra: "Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda" (Apo 22:11). Esta triste demarcação separa até famílias, como diz a Bíblia: "O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra." (Luc 12:53).

Ó Deus! O mal assedia a humanidade, desde o início da história. E a Maldade é o sujeito oculto que infla ódio e perversão no ser humano. A Bíblia diz que "o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão" (Mat 10:21). Logo, devemos nos firmar na Bíblia que diz: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" (Rom 12:21). Pois, o cristão deve louvar "ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre." (Sal 118:1) e seguir sempre "a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Heb 12:14).

A Bíblia assim nos adverte: "Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos... Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." (Mal 3:14-18).

Nada, nem ninguém, deve me afastar do amor de Jesus:
https://youtu.be/z88ABflR9kE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar