quinta-feira, 11 de maio de 2023

Os inimigos da fé


Meus amados irmãos, vivemos tempos difíceis. Sabemos que Noé, Abraão, Moisés, Davi, Elias, Daniel e tantos outros (cuja menção aqui não caberia) também viveram dias maus e tempos difíceis. Porém, os dias de hoje são bem piores; pois os inimigos da fé bíblica se mancomunam contra a herança de Deus. Há ajustes e desajustes feitos por eles, para que o trono da iniquidade seja ocupado pelo homem do pecado (ele já está entre nós). Segundo as Escrituras "já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém (alusão ao Espírito Santo) até que do meio seja tirado" (2 Tes 2:7). Em dias assim, devemos fortalecer nossa fé bíblica.

Penso que muitos cristãos (dos novos e antigos tempos) são "exemplo dos fiéis" (1 Tim 4:12) em qualquer tempo. E as divinas promessas são alento para os herdeiros de Deus em Cristo. Logo, cabe aos cristãos de hoje que edifiquem suas bases morais e espirituais, "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." (Heb 12:15). Enfim, sejamos "firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor" (1 Cor 15:58) aprendendo com Jesus a sermos mansos e humildes (Mat 11:29) porque os mansos "herdarão a terra" (Mat 5:5).

Segundo a Palavra "somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." (2 Tes 2:7-12). Maranata! Breve vem Senhor Jesus!

Se estivermos com Jesus, sobre a tempestade voaremos:
https://youtu.be/Qku23-aQQ6k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar